Balão Intragástrico - 6 Meses

Procedimento e Recuperação

 

O balão Ajustável é colocado vazio por endoscopia sob anestesia no estomago e posteriormente é enchido com soro fisiológico.

 

A colocação demora em média 15-20 minutos sendo um procedimento rápido, simples e não invasivo.  O tempo de recobro são 2-3h e o paciente tem alta no próprio dia. A recuperação é feita com 2-3 dias de repouso em casa.  

 

Efeito do Balão 

 

Ao preencher uma porção do estomago, o balão permite a diminuição da ingestão de alimentos, diminuição do apetite e saciedade precoce permitindo assim perder peso.

 

O balão é um excelente auxiliar na modificação dos hábitos alimentares pois permite a adoção de novos hábitos sem a dificuldade inicial associada à fome e falta de saciedade.

Perda de Peso

O balão intragástrico de 6 meses é o indicado para quem quer perder entre 10-15kg. Para perdas superiores a 15kg o ideal será o balão intragástrico ajustável.

Acompanhamento 

 

Durante os 6 meses de tratamento, existe um acompanhamento contínuo por parte do médico gastroenterologista e da nutricionista. Este acompanhamento é essencial para a obtenção dos melhores resultados possíveis.

 

Após os 6 meses de tratamento é expectável que o paciente tenha aprendido e integrado na sua vida hábitos alimentares saudáveis que permitam a manutenção do peso perdido.

Candidatos

Para a colocação do balão intragástrico é necessária a realização de uma consulta de avaliação onde a sua história clínica e dados serão analisados detalhadamente. 

 

O critério de colocação é o Índice de Massa Corporal (IMC) igual ou superior a 27. 

 

Dispomos de outras opções de tratamento para pessoas com um IMC inferior a 27 ou que por qualquer motivo não possam realizar a colocação do balão intragástrico.

Marque uma consulta de avaliação e esclareça todas as suas dúvidas. 

  • Grey Instagram Ícone
  • Grey Facebook Ícone
  • Ícone cinza LinkedIn
  • Cinzento G + Ícone
  • Cinza ícone do YouTube