5 Regras para uma boa saúde

Atualizado: 18 de Abr de 2019

Por vezes, seguir um estilo de vida saudável parece ser complicado. No entanto, para ter uma boa saúde, perder peso e sentir-se melhor todos os dias, tudo o que precisa de fazer é seguir estas 5 regras.

Evitar as substâncias tóxicas para o corpo

Muitas das substâncias que as pessoas introduzem no corpo são tóxicas, tais como tabaco, álcool e drogas abusivas, que são altamente viciantes e prejudiciais para a saúde.

Os alimentos processados e embalados com alto teor de gorduras saturas também são tóxicos para o corpo.

Quando se trata de ingredientes específicos, os açúcares adicionados, como sacarose e xarope de milho rico em frutose, estão entre os piores e causam estragos no metabolismo quando consumidos em excesso.

Se quer ter uma boa saúde, tente reduzir e eliminar o consumo destas substâncias tóxicas da sua rotina diária.

Exercitar os músculos

Exercitar os músculos é extremamente importante para ter uma ótima saúde. A atividade física não melhora apenas a aparência física, como também ajuda a melhorar o funcionamento do corpo, do cérebro e das hormonas.

Fazer treinos de musculação diminui o açúcar no sangue e os níveis de insulina, melhora o colesterol, reduz os triglicerídeos, aumenta os níveis de testosterona e hormonas de crescimento e melhora o bem estar.

Para além disso, o exercício pode ajudar a reduzir a depressão e o risco de várias doenças crónicas, como obesidade, diabetes tipo 2, doenças cardíacas, doença de Alzheimer, entre muitas outras. O exercício pode também ajudá-lo a perder gordura, especialmente se for aliado uma dieta saudável.

Dormir bem

O sono é muito importante para a saúde no geral e vários estudos demonstram que a privação de sono está correlacionada com muitas doenças, incluindo a obesidade e as doenças cardíacas.