Ano Novo com mais Saúde

Atualizado: 18 de Abr de 2019

Com o aproximar da passagem de ano, é normal que já só pense em resoluções para o próximo ano. Quando estiver a fazer a sua lista de desejos ou metas a concretizar no ano de 2019, lembre-se que será mais fácil alcançar os seus objetivos se for realista no que deseja.

Inspire-se na nossa lista de resoluções para o novo ano de 2019:


1. Estipular uma rotina de sono

Ter uma rotina de sono é muito importante para que se sinta bem e mais energética ao longo do dia. Aproveite o novo ano para estipular uma rotina de 7-8h de sono diárias.


2. Beber mais água

A água tem uma função fundamental para o bom funcionamento do organismo, pois ajuda a libertar as toxinas do organismos e a regular a temperatura do corpo. Beba pelos menos 2 litros de água por dia.


3. Ter uma alimentação mais saudável

Uma alimentação equilibrada e variada ajuda a manter ou a perder peso e a evitar certos problemas de saúde. Em 2019, faça alterações aos seus hábitos alimentares para uma alimentação mais saudável.



4. Fazer mais exercício físico

O exercício físico traz benefícios tanto para a saúde física como para a saúde mental. Praticar desporto ajuda a controlar os níveis de stress e a regular o peso. Faça 30 minutos de exercício pelo menos 3-4 vezes por semana.


5. Ler mais

Tanto a leitura como a escrita são práticas sociais de extrema importância para o desenvolvimento da cognição humana. Ler ajuda no desenvolvimento da imaginação, da criatividade e da comunicação. Utilize a leitura como um exercício para libertar a mente e o stress.


6. Ser mais organizado

Ser organizado significa ser capaz de se focar no que é mais importante e fazer aquilo que for prioritário. Ter o espaço físico e as ideias organizadas ajuda a que tenha dias mais produtivos e menos stressantes. Deixe sempre o seu ambiente de trabalho e de lazer organizado e tente fazer reflexões sobre o seu dia a dia.


7. Fazer mais viagens

Viajar expande horizontes, amplia laços afetivos e constrói memórias. As situações pelas quais é submetido quando está longe da sua zona de conforto desafiam-no, promovendo o desenvolvimento interpessoal. Em 2019, faça mais viagens.



8. Passar mais tempo com amigos e familiares

Os amigos e os familiares funcionam como uma rede de suporte nas situações mais vulneráveis e são eles que muitas vezes lembram que, aconteça o que acontecer, estarão lá sempre para si. Passe mais tempo com quem se sente bem e o faz feliz.


9. Alcançar os objetivos definidos para 2019

Sendo importante definir-se objetivos para 2019, é duplamente importante lembrar-se de cumprir todos os objetivos estipulados. Assim sendo, a nossa última resolução para o novo ano é alcançá-los a todos.



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